quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Tubarão vence e assume liderança do Grupo A da Taça Brasil



Equipe catarinense passou pelo Minas na noite desta quarta-feira

O Tubarão é o novo líder do Grupo A, na primeira fase da Taça Brasil de Clubes de Futsal 2019. A equipe de Santa Catarina chegou aos sete pontos vencendo o Minas (MG), por 8 a 1, na noite desta quarta-feira, fechando o terceiro dia de disputas em Erechim, RS.
Nesta quinta-feira, dia 8, o Tubarão fecha sua participação na primeira fase da competição enfrentando a equipe da casa, o Atlântico, a partir das 20h. Já o Minas, que ainda não pontuou no torneio, joga nesta quinta, contra o Tamandaré (PE), às 16h. Tem mais um jogo, na sexta, contra o Foz Cataratas, às 14h.


O jogo
De um lado o Minas tentando marcar seus primeiros pontos na primeira fase da Taça Brasil. De outro, o Tubarão, que poderia assumir a liderança do Grupo A. E o duelo, embora bastante equilibrado, teve o time catarinense construindo as melhores oportunidades da primeira etapa.
Aos 2min35, Pakito abriu o placar para o Tubarão. Depois, aos 3min07, foi a vez de Gustavo deixar sua marca e ampliar o placar para 2 a 0.
O Tubarão ainda marcaria seu terceiro gol, no primeiro tempo, através de Passamani. Ele havia acabado de entrar, cobrou uma falta e fez 3 a 0 aos 17min32.


Na etapa final, o Tubarão começou pressionando e Jedi fez o quarto gol aos 2min47. A partir dai o Minas passou a atuar com goleiro linha. E aos poucos foi conseguindo ser mais ofensivo. A 7min11, Ferro que fazia a função de goleiro linha, acertou a trave de Marcinho. Segundos depois porém, ele mesmo recebeu na entrada da área e definiu, descontando para os mineiros.

O Tubarão se mantinha bem no jogo. E aos 11min57, Felipe chegou na frente para mandar ara as redes: 5 a 1 em prol dos catarinenses. E ainda tinha tempo para mais. A 14min27, a bola sobrou na área para o goleiro Marcinho que da sua meta chutou para fazer 6 a 1 para i Tubarão. Já aos 19min19, Passamani aproveitou sobra de bola e tocou por cobertura para fazer 7 a1. O oitavo gol veio dos pés de Jedi, aproveitando outra sobra, aos 19min39.



Esta ação integra o projeto Taça Brasil de Clubes 2019, que é financiado pelo Governo do estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário